Beta!

FiscalizeAgora.org

O Portal

Existe hoje a necessidade de equalizar a fiscalização das contas públicas no Brasil. Há muitos gastos e pouca gente para fiscalizar.

Municípios com população entre 10 mil e 20 mil habitantes (~25% dos municípios brasileiros) geram em média 5 mil empenhos por ano; multiplicando isso pelos 5.561 municípios brasileiros, temos uma quantidade de dados imensa para ser verificada.

Os órgãos de controle não conseguem fiscalizar tudo, então conferem apenas se foram aplicados os índices constitucionais, uma informação muito superficial dos gastos, que não considera a qualidade dos mesmos.

Acreditamos que diante as peculiaridade de cada região e por conhecer melhor a realidade de sua cidade, bairro, rua, o cidadão é a pessoa mais capacitada para avaliar se os gastos foram realmente coerentes ou não.

Diante essas questões e da quantidade de casos de desvios de verbas, desenvolvemos este portal para instrumentalizar a população na fiscalização do governo.

Por isso, é importante que você FISCALIZE AGORA, analise, discorde, comente, compartilhe. Só assim vamos ganhar força para mostrar para o poder público que ele existe para nos servir.

Este é o conceito de crowdsourcing aplicado para o controle social. Quando muitas pessoas trabalham em prol de um objetivo, juntas, elas conseguem grandes resultados.

O dinheiro público não deve ser gasto de acordo com o interesse dos governantes e sim de acordo com as necessidades da população.

Na Mídia

O Fiscalize Agora está sendo noticiado em diversos meios de comunicação como nos veículos:
Portal do Carlos Magno, O Dia Ceará, PB Agora, Correio da Paraíba, Estado PB, Politize!, Rádio CBN, Denúncia no Blog do Fábio Oliva, Senado Notícias, Razões para Acreditar, Rede Minas, Betim Online, Veja Aqui, Jornal Hoje em Dia, Portal Sete, R7 Notícias e Jornal Estado de Minas.

Caso queira saber mais sobre o projeto entre em contato.